domingo, 5 de junho de 2011

Biglietto Per L'Inferno - Biglietto Per L'Inferno (1974)


Apesar da produção de baixo custo, este sexteto italiano conseguiu produzir um excelente disco de rock progressivo com uma alma hard rock. O som se caracteriza principalmente por montantes riquíssimos de teclados, guitarra e flauta. É de se imaginar o que estes músicos talentosos não fariam com um pouco mais de dinheiro em caixa. Audição obrigatória para amantes do triunvirato Hard/Prog/Italiano.


1. Ansia (4:14)
2. Confessione (6:32)
3. Una Strana Regina (6:10)
4. Il Nevare (4:39)
5. L'Amico Suicida (13:19)
6. Confessione (Strumentale) (3:13)

Tempo total: 38:07


Line-up:

-Fausto Branchini/ Bass
-Mauro Gnecchi/Drums
-Giuseppe Banfi/Keyboards
-Marco Mainetti/Guitars
-Claudio Canali/Vocals, Flute
-Giuseppe Cossa/Keyboards


DESCARREGAR

6 comentários:

Anônimo disse...

Ótima escolha de postagem.

Além das bandas italianas mais conhecidas do prog/hard, alguma outra que possa indicar, e que ainda não postou? Não sou um grande conhecedor dos materiais que foram feitos para o rock durante a história, e não tenho muita disponibilidade (de acesso e tempo) para procurar e baixar vários arquivos dos diversos blogs da internet que fazem, assim como você, a valiosa ação de compartilhar e/ou indicar boas músicas.

Para finalizar, gosto muito de ouvir a música Abismo Terrenal, do Crucis. Obrigado também pela disponibilização daquele albúm.

Abraço de um iniciante ouvinte.

Diego.

Kraint disse...

Cara, eu poderia te indicar uma lista de umas 100 bandas huaehua, e ainda tem muitas outras que eu ainda preciso conhecer. Tem muita banda foda dos 70s.

Vou te recomendar o que eu tenho ouvido:

Lucifer's Friend - Lucifer's Friend (1970), hard prog alemão com vocalista inglês. essa banda é meio conhecida até.

Nurt - Nurt (1972), hard prog polonês cantado em polonês e com baixo com efeito fuzz comendo. conheci a pouco, bem obscuro isso.

Blackwater Park - Dirt Box (1972), hardão alemão que descobri recentemente. porrada!

Anônimo disse...

O primeiro eu já escutei. Vou procurar os outros dois. Desde já agradeço sua recomendação.

Estou escutando agora mesmo Jumbo - DNA (1972), e como estou na última faixa, começarei novamente com High Tide - Sea Shanties (1969).

Se ainda não os conhece, estão recomendados.

Obrigado por responder a mensagem anterior.

Diego

Edu Verme disse...

Esse disco foi um dos primeiros progs que baixei pra escutar, com conexão discada e tudo mais. Gravei num CD-R, imprimi a capinha e tenho até hoje guardado. Muito já rolou no som do meu carro, e até hoje de vez em quando escuto no meu mp3 essa maravilha italiana que é o Biglietto. Mas infelizmente a qualidade do mp3 é bastante ruim, pois a gravação original já não é muito boa. Tem uma versão em flac rolando pela internet que é ótima.
Seu blog está muito bom, continue postando!!!

Kraint disse...

Caro Anônimo:

Jumbo eu tenho aqui, mas nunca ouvi. High Tide eu conheço, mas preciso ouvir mais vezes. Valeu

Edu:

Esse disco é representante da música feita com paixão e criatividade que não existe mais. E comparando com outros discos do mesmo nível até que a qualidade da gravação não é tão ruim, existem muitas pérolas com gravação porca mesmo. Valeu pelo alerta sobre a versão em flac, vou procurar.

Eu demoro bastante pra postar, mas pretendo sempre continuar e ajudar a espalhar o conhecimento. Muito do que conheço devo a outros blogs.

exterior veneer disse...

Great choice of album. I downloaded and enjoyed it. xo
- Vinnie