quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mona Lisa - Le Petit Violon De Mr. Grégoire (1976)


Sinfônico típico com influências Genesianas e algo de Yes. Um som denso e bem feito com timbres belíssimos. Tal como Ange, tem uma veia teatral. É um dos grandes nomes do prog francês.


Músicas:

1. Le Chant Des Glaces
2. Allons Z'Enfants
3. Le Publiphobe
4. Solaris
5. Le Petit Violon De Mr. Grégoire: La Folie
6. Le Petit Violon De Mr. Grégoire: De Toute Ma Haine
7. Le Petit Violon De Mr. Grégoire: Plus Loin Vers Le Ciel
8. La Machine À Théatre


Line-up:

- Jean-Luc Martin / bass, vocals
- Pascal Jordan / electric & acoustic guitar
- Francis Poulet / drums, percussions, vocals
- Jean-Paul Pierson / piano, organ, synthesizer
- Dominique Le Guennec / lead vocals, flutes, synthesizer


DESCARREGAR

6 comentários:

Anônimo disse...

Conheci este seu espaço há pouco tempo, e já baixei todos os discos postados. Muito obrigado por esta seleção.

Atoll, Crucis, Derek And The Dominos, Egg, Quella Vecchia Locanda, Espíritu... Não os conhecia. Ótimos!

Diego

ARISTIDES DUARTE disse...

Não tenho as letras dos Tantra. Tenho os discos, mas dava um trabalhão passar as letras e estou sem tempo. Peço desculpa. Sou o administrador do blog Rock Em Portugal

ARISTIDES DUARTE disse...

O tema n.º 7 do disco "Holocausto", dos Tantra chama-se "Pi" ( pelo menos parece-me) . É aquele Pi grego que se usa na Matemática , que vale 3,1416.
A letra refere "Voei nas asas de um pássaro mágico e sonhei que era luz" (aos 4min 47 segundos)

Romeu Corsino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edu Verme disse...

Que timbragem de baixo incrível tem esse disco! E que baixista foda, fazendo linhas completamente diferentes da guitarra, que também não fica atrás no quesito "fodacidade". Muito bom, o único senão é a faixa 3, na minha opinião desnecessária. Mas a Solaris vale por duas.

Esse álbum é genial, só faltou agora o "pai-de-todos" do prog francês, Ange.

Kraint disse...

Esse baixo é fodão mesmo!

Só não postei Ange porque procuro postar discos que eu realmente tenho (ripo e posto) ou que eu tenha achado com muito esmero no soulseek, hehe. Prefiro não re-postar conteúdo de outros blogs. Então, não tenho fisicamente nenhum disco do Ange, mas tenho esse do Mona Lisa, hehe.